SEOMETRICO

lunes, 6 de febrero de 2012

O gênio por trás do Facebook

Facebook é sem dúvida a mais popular rede social e um dos mais utilizados do mundo neste momento.

Saber sobre suas características e também alguns de seus pontos fracos, no entanto, no contexto de negócios é que que nos interessa, este modelo engloba depois sim algo que você compartilha hoje e chamar: o gênio por trás do Facebook.

Para aqueles que não usam Facebook ou não sei o que exatamente é uma rede social, permita-me dar uma breve definição:
Uma rede social é uma plataforma na Internet por meio do qual você pode interagir com seus amigos, familiares e conhecidos para compartilhar interesses, mensagens, fotos, vídeos e aplicativos.

Nós poderia ilustrar uma rede social como sendo em uma reunião de amigos em uma sala onde que de grupos com interesses semelhantes compartilhados experiências, memórias, notícias e também permite a introdução de outros amigos para o círculo. Mas tudo em um ambiente virtual.

De lá para fazer parte do Facebook como rede social só precisa criar um perfil de identificação com um e-mail e começar a criar sua própria rede de amigos.

Dito isto, vamos ao assunto que nos preocupa.


Qual é o modelo de negócios do Facebook?
Deve ser dito que outras redes sociais como MySpace, Hi5, orkut ou tags já tinha um espaço no ciberespaço e muitos seguidores já existia antes de FB. Contudo, Facebook foi capaz de implementar um elemento que faz uma diferença enorme em adição (Lembre-se o conceito de vantagens competitivas? só a partir de que falei).


Todas as funcionalidades que FB incorporada, um dos que mais chamam a minha atenção no início e que eventualmente foi compreensão é o incomparável botão "I like". Este botão permite que você navegue através de comentários e publicações dos seus amigos em qualquer tempo e sabem a este círculo de amigos, algo que foi dito ou compartilhada "você gosta".

E, por conseguinte, declarar que algo é de seu gosto se tornou subitamente um tipo de cultura que parece viciante para saber o que pensar, notícias ou comentário que você publica, de repente você vê "8" quando seus amigos como este.

Agora. Eu gosto do botão parece muito inocente, simples e particularmente "divertido" até que analisa o que realmente representa.

O botão gosto Facebook


Para entender isso, vamos fazer um exercício imaginativo e um instante acomodá-lo na Presidência do banco de dados de administradores de Facebook...
Imagine milhares de pessoas durante o dia, clicando no botão I gustaImagina esses milhares de pessoas clicando em comentários, Notícias, vídeos, fotos, etc. Agora, imagine que as pessoas do Facebook sabe quem você é em que país residem, sua idade, sua profissão, onde ele estudou e o local de trabalho (porque seu colocá-lo em seu perfil).Além disso, eles podem associados individualmente seus hobbies com seus gostos. Eles podem saber que música você gosta, esse tipo de notícia que você gosta, eventos você atrair e até sua tendência política. Pueden sabem quando um produto é a seu gosto, ou não. Além disso, você pode ver os resultados dos inquéritos que os próprios usuários publicados e encontrar informação valiosa sobre as tendências e gostos de quem responder. Agora imagine mesclar essa informação...e o que você tem?

Você começa o perfeito sonho de todo publicitário e diretor de Marketing de qualquer empresa no mundo. Saber o que os consumidores querem. Dados de um base enorme, extensa, detalhada, classificadas e real dos gostos de qualquer segmento de mercado individual em todo o mundo. E se fora ele obteve pouco, ter livre!



E o que fazer então com essa informação?
Agora vem o negócio. Enquanto seu divertimento e o poço de passas interagindo com seus amigos no Facebook, eles obtém todas as informações relacionadas aos seus gostos e hábitos dos consumidores. Eles formam a mais completa pesquisa de mercado, em seguida, vendê-lo sob a forma de publicidade.



Por alguns dólares, seu pode postar um anúncio no Facebook com um texto de 135 caracteres, além de ser bastante econômico, dando-lhe a opção de tentar por alguns dias ou bem definir exatamente quanto dinheiro você quer investir. Você, em seguida, cria sua própria campanha publicitária e você pode promover seus produtos ou serviços para um mercado extremamente concentrado:
Você pode escolher qual país ou idioma você quer promover seus productoPuedes escolher o intervalo de idade exata daqueles que querem ver seu anuncioPuedes escolher as horas em que você gostaria que o veanPuedes escolher o tipo de interesse que deseja seu potencial tenganPuedes de clientes escolham o nível da educação no seu objetivoY de mercado se fora pouco, não pagar por publicidade de modo de exibição, mas apenas aqueles anúncios que têm tido um clique. E como uma mais-valia, eles monitorar sua campanha e dar-lhe relatórios de impacto para que você possa otimizar. Assim, desta forma você pode ter a garantia de que seu anúncio será eficaz. Onde mais poderiam fazer algo assim?


Imagine agora, finalmente, 500 milhões de usuários registrados no FB interagindo cada dia e alimentando esse banco de dados enorme e valioso. E, em seguida, você vai entender que há milhões de pessoas e empresas interessadas na promoção do seu negócio, produtos, serviços e eventos. Isso é o que eu chamo de gênio por trás do Facebook.

Você gostou deste artigo? Agora você pode acompanhar as ideias de negócio de 1000 no Facebook clicando aqui.

Outras Dicas de Marketing:


Pablo.R.Lopez
Celular em Uruguai: 00+598+99 479 188

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