Facebook é sem dúvida a mais popular rede social e um dos mais utilizados do mundo neste momento.
Saber sobre suas características e também alguns de seus pontos fracos, no entanto, no contexto de negócios é que que nos interessa, este modelo engloba depois sim algo que você compartilha hoje e chamar: o gênio por trás do Facebook.
Para aqueles que não usam Facebook ou não sei o que exatamente é uma rede social, permita-me dar uma breve definição:
Uma rede social é uma plataforma na Internet por meio do qual você pode interagir com seus amigos, familiares e conhecidos para compartilhar interesses, mensagens, fotos, vídeos e aplicativos.
Nós poderia ilustrar uma rede social como sendo em uma reunião de amigos em uma sala onde que de grupos com interesses semelhantes compartilhados experiências, memórias, notícias e também permite a introdução de outros amigos para o círculo. Mas tudo em um ambiente virtual.
De lá para fazer parte do Facebook como rede social só precisa criar um perfil de identificação com um e-mail e começar a criar sua própria rede de amigos.
Dito isto, vamos ao assunto que nos preocupa.
Qual é o modelo de negócios do Facebook?
Deve ser dito que outras redes sociais como MySpace, Hi5, orkut ou tags já tinha um espaço no ciberespaço e muitos seguidores já existia antes de FB. Contudo, Facebook foi capaz de implementar um elemento que faz uma diferença enorme em adição (Lembre-se o conceito de vantagens competitivas? só a partir de que falei).
Todas as funcionalidades que FB incorporada, um dos que mais chamam a minha atenção no início e que eventualmente foi compreensão é o incomparável botão "I like". Este botão permite que você navegue através de comentários e publicações dos seus amigos em qualquer tempo e sabem a este círculo de amigos, algo que foi dito ou compartilhada "você gosta".
E, por conseguinte, declarar que algo é de seu gosto se tornou subitamente um tipo de cultura que parece viciante para saber o que pensar, notícias ou comentário que você publica, de repente você vê "8" quando seus amigos como este.
Agora. Eu gosto do botão parece muito inocente, simples e particularmente "divertido" até que analisa o que realmente representa.
O botão gosto Facebook
Para entender isso, vamos fazer um exercício imaginativo e um instante acomodá-lo na Presidência do banco de dados de administradores de Facebook...
Imagine milhares de pessoas durante o dia, clicando no botão I gustaImagina esses milhares de pessoas clicando em comentários, Notícias, vídeos, fotos, etc. Agora, imagine que as pessoas do Facebook sabe quem você é em que país residem, sua idade, sua profissão, onde ele estudou e o local de trabalho (porque seu colocá-lo em seu perfil).Além disso, eles podem associados individualmente seus hobbies com seus gostos. Eles podem saber que música você gosta, esse tipo de notícia que você gosta, eventos você atrair e até sua tendência política. Pueden sabem quando um produto é a seu gosto, ou não. Além disso, você pode ver os resultados dos inquéritos que os próprios usuários publicados e encontrar informação valiosa sobre as tendências e gostos de quem responder. Agora imagine mesclar essa informação...e o que você tem?
Você começa o perfeito sonho de todo publicitário e diretor de Marketing de qualquer empresa no mundo. Saber o que os consumidores querem. Dados de um base enorme, extensa, detalhada, classificadas e real dos gostos de qualquer segmento de mercado individual em todo o mundo. E se fora ele obteve pouco, ter livre!
E o que fazer então com essa informação?
Agora vem o negócio. Enquanto seu divertimento e o poço de passas interagindo com seus amigos no Facebook, eles obtém todas as informações relacionadas aos seus gostos e hábitos dos consumidores. Eles formam a mais completa pesquisa de mercado, em seguida, vendê-lo sob a forma de publicidade.
Por alguns dólares, seu pode postar um anúncio no Facebook com um texto de 135 caracteres, além de ser bastante econômico, dando-lhe a opção de tentar por alguns dias ou bem definir exatamente quanto dinheiro você quer investir. Você, em seguida, cria sua própria campanha publicitária e você pode promover seus produtos ou serviços para um mercado extremamente concentrado:
Você pode escolher qual país ou idioma você quer promover seus productoPuedes escolher o intervalo de idade exata daqueles que querem ver seu anuncioPuedes escolher as horas em que você gostaria que o veanPuedes escolher o tipo de interesse que deseja seu potencial tenganPuedes de clientes escolham o nível da educação no seu objetivoY de mercado se fora pouco, não pagar por publicidade de modo de exibição, mas apenas aqueles anúncios que têm tido um clique. E como uma mais-valia, eles monitorar sua campanha e dar-lhe relatórios de impacto para que você possa otimizar. Assim, desta forma você pode ter a garantia de que seu anúncio será eficaz. Onde mais poderiam fazer algo assim?
Imagine agora, finalmente, 500 milhões de usuários registrados no FB interagindo cada dia e alimentando esse banco de dados enorme e valioso. E, em seguida, você vai entender que há milhões de pessoas e empresas interessadas na promoção do seu negócio, produtos, serviços e eventos. Isso é o que eu chamo de gênio por trás do Facebook.
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Outras Dicas de Marketing:
Pablo.R.Lopez
Celular em Uruguai: 00+598+99 479 188
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