Os recursos humanos são o ativo mais valioso de um país. Isto é devido a que todas as Nações, qualquer que seja sua situação económica e os seus dirigentes políticos, têm um sistema de educação formal composto por escolas e outras instituições de formação que organizam e coordenam a transmissão de valores e atitudes, normas, conhecimentos e habilidades para novos grupos de população e gerações. Educação está enraizada no passado e destina-se a equipar o aluno para a vida futura no âmbito da família, da comunidade local e o mundo do trabalho. Ele prepara você para diversas atividades e situações humanas e figuras com destaque a perpetuação e a modificação das Comunidades e culturas. Com o desenvolvimento das tecnologias e dos mercados registados nas últimas décadas, os governos estão sob maior pressão para reforçar a acumulação sistemática de conhecimentos e competências da população. A educação é uma forma de crescente prosperidade em uma economia global competitiva para países. Para o indivíduo, muitas vezes a educação preparar o caminho para uma vida melhor. Nações que não educar a população em risco de pobreza não vão deixar ou cair em suas redes; a educação é uma condição necessária mas não suficiente, para a prosperidade dos indivíduos e das Nações. E ainda no período de cultivo globalmente as diferenças económicas, o número de analfabetos ultrapassa 800 milhões no mundo, estima-se que um de cada cinco crianças não têm acesso à educação mais rudimentar.
Esta preocupação subjacente iniciativas recentes a nível mundial como educação para todos (EFA) e do Milênio (ODM) das metas de desenvolvimento das Nações Unidas. E demonstrar que o acesso à educação básica é um direito humano e de acesso universal à educação básica será um mecanismo eficaz de redução da pobreza e, em geral, de melhorar as condições sociais e econômicas dos indivíduos e das Nações. 1. No presente documento "educação" é equivalente a "educação e formação", porque ele também inclui a transmissão de conhecimentos técnicos e profissionais e o conhecimento prático e especializado de outro tipo. 2. Também a educação que se coloca fora do sistema formal de educação é fundamental: da família, entre amigos, no trabalho e em outros contextos públicos e privados. No entanto, este documento se concentra principalmente sobre a educação formal. 3. Estas observações são gerais, mas não é difícil apresentar exemplos de sociedades em que desde um nível elevado de indivíduos de estudos passar dificuldades todos os dias para sobreviver, enquanto aqueles que têm baixos oficiais estudos prosperam. Prosperidade não tem nada a ver com o nível somente, mas também com o tipo de educação. É comum que as qualificações que os empregadores estão procurando em um trabalhador não corresponde ao que tem o candidato aplicando para o post. 4. Claramente, as enormes diferenças que existem dentro de um país rico e um país para outro, assim como dentro de um país pobre rico e um pobre país para ter um outro presente, mas para efeitos do presente documento, parece-nos que estes dados são relevantes.
Globalização e economia do conhecimento será gradualmente modificando o discurso internacional geral sobre a educação e as prioridades políticas correspondentes.
Investimento na educação dos governos e indústrias cresce constantemente, como uma procura crescente de comprovado retorno sobre o investimento. Cada vez mais comum é a necessidade constante de atualizar profissionalmente, ou até mesmo re-adiestrar, a população economicamente ativa para se adaptar às alterações na tecnologia ou o mercado. Uma alta freqüência de inovação é necessária para manter a riqueza dos países onde os custos são elevados e, em grande parte, a produção é baseada na capacidade intelectual. Mobilidade no domínio da educação e no mercado de trabalho está em ascensão. Cada vez mais se tornam mais importantes títulos e competências adquiridas fora do sistema formal de ensino, bem como combinações não convencionais de títulos oficiais e habilidades obtidas através da experiência; que o indivíduo conhece e é capaz de fazer em particular podem ter mais importância para o empregador (e o indivíduo) quando ele é executado fora do trabalho do que os diplomas no âmbito do sistema de educação formal, que pode ter sido ultrapassado. Essa circunstância explica a maior atenção dada às questões relacionadas com o reconhecimento da aprendizagem não oficial e informal e ao reconhecimento das qualificações de um país para outro.
Na maioria dos debates sobre educação solicitações governos e sistemas de ensino que fornecem todos os jovens uma educação de"qualidade" e "habilidades para a vida". O que é esse objetivo? Como podemos alcançá-lo? Quais os problemas que vão encontrar?47ª Reunião da Conferência Internacional da UNESCO sobre educação"Uma educação de qualidade para todos os jovens: desafios, tendências e prioridades"Genebra, 8-11 de setembro de 2004
This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.
No hay comentarios:
Publicar un comentario